quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Arrumando a mala... (Especial Orlando)

Super vergonha de mostrar essa mala bagunçada xD

Mas tudo pelo blog...


Pra essa viagem, eu levei 2 malas: uma média e uma pequena. Arrumei tudo na pequena e coloquei ela dentro da maior. Pra ela não ir solta coloquei os sapatos nas laterais.

As duas malas voltaram bem lotadas de coisa, principalmente porque comprei muito boneco, mas nenhuma chegou nem perto dos 32 kg (peso máximo de cada mala para viagens internacionais).


Itens que levei na mala:
2 Calças
2 Shorts
8 blusas (não usei todas)
2 camisas jeans
1 legging
1 par de meias (comprei mais lá)
1 All Star
1 sandália de dedo
1 sapatilha (que levei pra caso fosse pra algum lugar que precisasse ir mais arrumadinha, mas acabei não usando)
Calcinhas e sutiãs (óbvio)
1 bolsa de tamanho médio e cor neutra
1 bolsinha com remédios
1 Necessaire




O QUE APRENDI SOBRE A MALA:
1- Tem coisas que a gente leva em viagens e acaba não usando mesmo. Por isso é tão importante um planejamento antes. Pensar nos looks e combinações ajudam muito.

2 - O All Star sempre foi um tênis ultra confortável, mas pra esse tipo de viagem, que você vai passar o dia andando, melhor um tênis com amortecedor. Do contrário, se pé, perna, coluna vão reclamar bastante. Acabei precisando comprar um lá.

3 - Numa viagem como essa o que manda é o conforto. Usar aquela roupa linda, mas que não deixa você respirar vai incomodar em algum momento.

4 - Prefira malas de cores diferentes e fortes. É mais fácil encontrar no aeroporto.

5 - Feche sua mala com um bom cadeado e identifique-a com aqueles crachás próprios para malas de viagem.

DICAS VÁLIDAS PARA VIAGENS INTERNACIONAIS:
1 - Se programe. Faça um cronograma da sua viagem, lista de compras, lista de endereços de lugares onde você quer ir (de preferência com o endereço já pronto pra colocar no GPS). Isso torna tudo mais fácil.

2 - Leve o quanto você quer gastar. Cartão de crédito só se for muito necessário. Nas casas de câmbio tem um cartão de débito próprio pra viagens desse tipo. Não leve muito dinheiro em espécie.

3 - SEMPRE faça Seguro Saúde. Uma simples ida à emergência num país como os EUA pode render uma conta enorme.

4 - Viaje com tudo pronto. Se for alugar carro, já faça isso aqui mesmo do Brasil para evitar problemas. O mesmo com hotéis. Não deixe de fazer a reserva.

5 - Viaje sabendo informações importantes que você vai precisar: A - Você pode levar 2 malas, cada uma pesando 32 kg (não pode 1 de 64 kg. Precisa ser dividido) em viagens internacionais. B - O passaporte é a sua identidade fora do Brasil. Não largue dele um só minuto. C - Na Flórida a habilitação brasileira é válida. Porém, se você tiver menos de 25 anos precisará pagar uma taxa extra. D - Nos EUA, os impostos são cobrados por fora. Na Flórida são 6,5% em cima do valor do produto. Então, esse valor ainda será acrescentado ao da etiqueta. E - Nos EUA é de praxe você deixar gorjeta, tanto nos restaurantes (os que você é atendido na mesa, não vale pra McDonalds da vida) como no hotel. 15% é o mínimo. A mais você gostou muito do serviço. A menos é quase uma ofensa. Pense nesses valores quando for programar o quanto vai levar na viagem. F - Fique atento aos pedágios e estacionamentos dos parques. Esses valores também precisam entrar na sua programação. G - Prefira comprar os ingressos lá. Praticamente todos os hotéis oferecem o serviço (bem como ônibus que vão buscar você no hotel e levar nos parques) e os preços costumam ser mais baratos que nos parques, pois eles têm sempre ótimos descontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário