quarta-feira, 25 de junho de 2014

Cuidando bem das unhas

Quem me conhece sabe que eu dificilmente passo uma semana sem fazer minhas unhas. E já nem lembro quanto tempo faz que eu não uso esmalte.

Amo escolher uma cor por semana (as vezes até duas), amo esse ritual de fazer e pintar as unhas.

Mas ai que minha manicure (porque eu só faço com uma) foi passar 40 dias na Europa (sim, minha manicure é muito chic). E eu fiquei um pouco orfã xD


Uma semana se passou e eu percebi que minhas unhas não estão nem um pouco saudáveis.

Não sei se vai dar pra notar na foto, mas percebi vários problemas, desde cutículas muito ressecadas até unhas descamando e amareladas.

Essas coisas o esmalte esconde com facilidade, embora ele acabe saindo mais rápido por causa delas. Então, resolvi aproveitar esse tempo que minha manicure vai passar longe pra cuidar das minhas unhas, em vez de encontrar outra manicure e continuar só escondendo os problemas.


Pra começar, resolvi cortar minhas unhas. Da mesma forma que a gente corta os cabelos pra tirar a parte estragada, pensei em fazer com as unhas.

E vou usar esses produtos abaixo pra melhorar a aparência delas, hidratar e fortalecer. E vamos ver como elas se comportam nesses 40 dias longe de uma manicure.


E vocês, o que fazem pra cuidar das unhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário