segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O que fazer em Orlando - Parte 1 (Especial Orlando)

O post de hoje é, principalmente, pra ajudar quem tá pensando em ir visitar a terra do Mickey a se organizar pra a viagem.

Quem vai em Orlando não pode deixar de visitar os parques, shoppings e outlets da cidade, mas como organizar isso em vários tipos de viagem?


Pessoalmente, acho que uma viagem de menos de 10 dias pra ir na primeira vez pra Orlando é praticamente inaceitável. Explico: A passagem é o mais caro da viagem e você vai pagar o mesmo independente da quantidade de dias que vai passar lá. Então melhor gastar um tantinho mais com as coisas lá e aproveitar sua viagem como se deve (principalmente porque hospedagem, por exemplo, é super barato).

Porém, se você já foi e está indo novamente e não faz questão de ir em TODOS os parques todas as vezes que visitar a cidade, dá pra passar um pouquinho menos de tempo. Mas, na minha opinião, uma viagem para o exterior de menos de 7 dias não vale muito a pena. Por isso fiz as dicas de programações baseadas nesse espaço de tempo.


15 Dias (Ideal se essa for sua primeira viagem pra Orlando):
Vá em TODOS os parques (são 4 temáticos da Disney, 2 do Universal, Sea World e Busch Gardens). Reserve um dia pra cada um. Tirando os dias de ida e volta, sobram 5 dias pra você andar pela cidade. Parece pouco pra compras, mas é mais do que suficiente (até porque tem alguns parques que não é necessário ficar até a noite e dá pra aproveitar pra fazer algo quando sair de lá). Desses 5 dias que restam, reserve um pra visitar alguma cidade próxima a Orlando. Dirigir pelas estradas é uma experiência muito bacana.

12 Dias (meu caso):
Aqui você pode abrir mão de alguns parques. No meu caso fui nos 4 da Disney e nos 2 do Universal. Optei por não ir no Sea World, pois fui lá nas duas viagens anteriores que fiz pra Orlando. Pra quem nunca foi é maravilhoso, mas pra quem já foi é bem repetitivo, pois as atrações não mudam. Já o Busch Gardens eu gosto bastante, mas não fui nele por dois motivos: 1) Meu namorado não gosta de brinquedos de adrenalina e essa é a especialidade desse parque. 2) O Animal Kingdom da Disney é meio parecido (um pouco mais infantil, talvez) com o Busch Gardens e no pacote que fizemos ele saiu por 20 dólares. Nem preciso dizer mais nada né?

Além dos 6 dias de parque e 2 pra ida e volta da viagem, foram 4 dias (e meio, porque teve uma metade do dia que chegamos) pra compras. Um desses dias seria pra visitar uma cidade próxima a Orlando chamada Winter Park, mas acabou chovendo e, como estávamos no fim da nossa programação, não deu pra transferir esse passeio pra outro dia. No fim, acabamos tendo mais um dia de "compras" (que não compramos quase nada, pois já tínhamos esgotado nossa lista praticamente.

10 Dias:
Escolha 4 ou 5 parques pra ir (dependendo do seu objetivo de viagem). Com os 2 dias de ida e volta, lhe sobram 3 ou 4 dias pra compras. Eu escolheria 5 parques porque amo parques e, por mais atrativos que sejam os dias de compras, chega uma hora que cansa. Juro! Os parques que eu indico pra uma viagem de 10 dias são: Magic Kingdom, Hollywood Studios, os 2 parques do Universal e Sea World ou Busch Gardens (dependendo das suas preferências).

Outra coisa que você pode fazer é ir em um dia só pra os dois parques do Universal (mas vá preparado pra passar o dia andando). Você ganha um dia ai pra usar como quiser.

7 Dias:
Com 2 dias pra ida e volta da viagem já lhe sobram somente 5 dias em Orlando. É viagem relâmpago, a que menos recomendo pelos motivos que falei acima, mas as vezes só temos essa possibilidade. Pra uma viagem assim, eu escolheria 3 dias de parques e 2 de compras. Eu faria o esquema de ir nos 2 parques do Universal num dia só (ou escolheria só o Island of Adventure, que acho bem melhor. Embora que vai abrir no Universal Studios uma nova atração de Harry Potter. Então se eu fosse depois dessa estréia com certeza não deixaria de visitar os 2 parques).

Como tenho um carinho muito especial pelos parques da Disney, eu escolheria 2 pra ir: O Magic Kingdom e o Hollywood Studios. E ai sobrariam 2 dias pra compras.


Espero que estejam curtindo as dicas do Especial Orlando do MGT. Ainda tem muito mais!

2 comentários: