segunda-feira, 19 de maio de 2014

#100HappyDays

Se vocês me seguem lá no Instagram (@caarolfairy), já devem ter visto que eu comecei a "contar os dias com fotos de coisas que me fazem feliz" a partir de 8 de abril.

Pois bem. Isso faz parte de um projeto que conheci através da Kirstin Maldonado (Kirstie), cantora da banda Pentatonix e criadora da hashtags #ChooseYourHappiness14. O projeto, chamado de #100HappyDays tem o objetivo de que, uma vez por dia, as pessoas postem uma foto que represente algo que as deixe felizes e, assim, percebam as pequenas coisas e oportunidades que a vida lhes dá a cada dia.

Como diz o próprio nome do projeto, são 100 dias felizes. Eu AMEI essa iniciativa e a proposta e resolvi participar. Olha só algumas das minhas fotos até agora:






Quando a Kirstie começou a participar desse projeto, ela colocou em seu facebook o que isso significava pra ela. Eu fiz uma tradução livre das palavras dela:

"Nós somos os criadores de nossa própria felicidade. Bem, isso é mais fácil dizer do que fazer, eu acho. Um pouco mais de um ano atrás, se alguém tivesse me dito, 'Kirstie. Seja positiva. Olhe para toda a beleza e maravilhosas oportunidades ao seu redor. Seja feliz', eu teria rido. Sim, eu sabia o quão abençoada eu era e eu estava sempre grata por todas as minhas oportunidades, mas eu não conseguia afastar a tristeza imensa que parecia deixar sua marca em todos os aspectos da minha vida. Eu via as coisas de forma negativa e isso não me deixava ser verdadeiramente feliz. Eu não preciso ir aos detalhes, mas eu só estava trazendo-me para baixo, independentemente das circunstâncias. Eu não conseguia me encontrar e à minha felicidade (...).

2014 tem sido um incrível ano e crucial para mim (...). Uma série de situações mudou completamente a minha visão sobre a vida e minha direção. Eu odeio como eu agi e a mentalidade que eu tinha no ano passado. Mas através de toda essa mudança, eu finalmente encontrei um momento de realidade. Eu finalmente comecei a me esforçar (...). Não foi uma transformação fácil, mas eu finalmente posso acordar todos os dias e dizer que estou muito feliz(...). Eu sou tão grata que eu acordo todos os dias motivada a melhorar a mim mesma como pessoa e trabalhar duro em todas as facetas da minha vida. Quero instigar essa sensação de rejuvenescimento em todos, eu quero que todos sejam felizes! (...).

Eu não posso te dizer o quão feliz me faz ouvir o que o Pentatonix trouxe à pessoas que nunca teria conhecido de outra forma. Quero iniciar este projeto com vocês, porque todo mundo merece ser feliz. Independentemente do que você fez e do quanto você estragou tudo, independentemente dos problemas que o cercam, você é um ser humano incrível (...). E você pode criar a sua felicidade. Eu sei que é difícil se manter à tona quando você sente que o mundo está desabando (...), mas você sempre pode encontrar um pouco de algo que ilumina o seu dia e te faz feliz. Você apenas tem que limpar os olhos nublados e vê-lo (...).

Isto não é sobre quantas coisas divertidas podemos postar. Trata-se de acalentar cada dia completamente. Mas eu não quero apenas compartilhar a minha felicidade e o que me faz feliz. Eu quero saber o que faz vocês felizes também! Durante as férias ou sobre turismo, seja um restaurante, um bar, um parque, um livro. Seja pintura, yoga, assistir a um determinado filme (...).

Use a hashtag #100happydays para o projeto, assim como a minha própria hashtag #chooseyourhappiness14 para que possamos compartilhar e inspirar juntos! Mal posso esperar para ver e experimentar o que faz vocês felizes!"


Quer saber mais sobre o projeto #100HappyDays?

Siga a Kirstie no Instagram (@kirstin_taylor12)
Acompanhe meus #100HappyDays (@caarolfairy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário