sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Minhas TATTOOS e seus significados + Perguntas que sempre me fazem...

Vou começar dizendo que tenho 12 tatuagens (Sim, 12, uma dúzia) e tentarei ser breve na explicação do significado de cada uma para o post não ficar enorme.

Então vamos lá né!

Eu fiz a primeira tatuagem aos 18 anos, exatamente no dia do meu aniversário. Minha mãe não queria que eu fizesse. Então, quando eu estava perto de completar 18 anos, juntei dinheiro e informei a ela que faria quando eu já tivesse a idade necessária para não precisar da assinatura dela. E essa foi a primeira:


Porque uma fada? Acho que muita gente sabe que sou apaixonada por fadas, contos de fadas e todo o mundo da fantasia. Tanto é que sou escritora de Literatura Fantástica. Sempre que se fala em fantasia, se lembra de fadas. A escolha do local do corpo para essa tatuagem foi porque eu queria ter uma fada sempre soprando na minha orelha e me trazendo boas inspirações.


A ordem das próximas tatuagens eu não lembro exatamente. Mas pela qualidade das fotos da pra ter uma noção (as fotos com qualidade mais baixa são mais antigas). As três estrelas são uma homenagem aos meus avós maternos e à minha tia avó que morreu há alguns anos. Estrelas eram guias para navegadores, viajantes, etc, quando não haviam tecnologias para isso. Então esse é o significado dessa minha tatuagem. Eles três sempre serão meus guias. As cores foram escolhidas de acordo com a cor preferida da minha avó (roxo) e do meu avô (azul). A estrela que não está preenchida com cor é a da minha tia avó. É quem está faltando.


Muita gente pergunta o que é essa minha tattoo. Alguns arriscam um C, outros uma ferradura (?), mas na verdade é uma lua xD

Eu adoro a lua, o poder misterioso que ela exerce sobre nós. Mas eu não achava um desenho que me agradasse. Então, como também adoro a cultura asteca, resolvi levar símbolos astecas para que o tatuador mesclasse com o desenho da lua. E assim ele fez.

Acho que essa é a única tatuagem que não tem um significado específico pra mim.


Essa gotinha tem um significado muito simples. Não é uma lágrima. É uma gotinha de água mesmo. Meu signo ocidental é escorpião e ele faz parte do elemento água. Logo, eu queria representar esse elemento.

Isso nos leva a minha tatuagem de escorpião (Montagem abaixo). Eu fiz justamente pelo fato desse ser meu signo e ser algo que eu me identifico bastante.


Porém, mais importante (pelo menos pra mim) que meu signo ocidental, é o meu signo oriental: O Dragão. Com certeza muita gente já deve ter percebido o quanto eu sou apaixonada por dragões. Então, pra decidir fazer uma tatuagem desse ser mágico foi super fácil. Mas ai eu tinha que escolher um desenho que gostasse. Esse dragão da minha tattoo é o símbolo de uma série que eu AMO: Dragões de Éter, do escritor Raphael Draccon. E é isso que o símbolo é: Um dragão de éter. O próprio escritor diz que o dragão é o símbolo máximo da fantasia e o éter é o material de que são feitos os sonhos. Então, um dragão de éter é, segundo Draccon, "a fantasia em que se pode chegar através dos sonhos". Quer significado melhor?

A frase "Yana Hene You Em" significa "Oh, Grande Espírito!" na língua dos antigos índios americanos. Mas significa muito mais do que isso. É algo maior, como "Somos um só". É um significado muito mais espiritual do que literal, na realidade.

Minha caveira mexicana tem um significado muito especial pra mim. Não sei se saberei explicar isso. Mas enfim... depois da morte da minha tia avó, eu modifiquei completamente minha visão da morte. Hoje eu me identifico muito com a visão que os mexicanos têm da morte, tenho muita vontade de passar um Dia de Los Muertos lá no México.


As últimas tatuagens que eu fiz têm relação com Harry Potter.

As palavras "Protego Maxima" são um feitiço de proteção, dentre os muitos lançados para proteger Hogwarts na batalha contra Voldemort.



O óculos com a cicatriz e o 9 ³/4. Harry Potter foi a série que me despertou para começar a gostar de ler e, consequentemente, de escrever.  Por isso, escolhi fazer essas tatuagens no meu braço direito, pois é o meu braço de escritora. O 9 ³/4 é a plataforma de embarque para o Expresso de Hogwarts, que leva os jovens bruxos de Londres (o mundo comum) para Hogwarts (o mundo mágico). De certa forma, é isso que eu tento fazer quando escrevo.


COISAS QUE SEMPRE ME PERGUNTAM:

> Tatuagem dói? Sim, mas é uma dor suportável. E também é algo que vai de pessoa pra pessoa. Eu sou bem resistente à dor da tatuagem, então é algo que pouco me incomoda. Já tem pessoas que sentem mais dor. Também vai variar de acordo com o local do corpo. Enfim, são vários fatores que influenciam sentir dor ao fazer uma tatuagem. Se você tem medo da dor, mas quer fazer uma, minha dica é que você escolha um desenho pequeno pra sua primeira tatuagem.

> Quais são os cuidados após se fazer uma tatuagem? Quanto a isso, não se preocupe. Um tatuador responsável vai te falar tudo o que você precisa fazer. Como não sou tatuadora, prefiro não falar aqui. Melhor que você procure um profissional especializado pra tirar esse tipo de dúvida.

> Você faz com que tatuador? Na verdade, já fiz com 5 tatuadores diferentes. Hoje em dia, acho que o que importa é você gostar do trabalho (traço, desenho) do profissional e o local seguir todas as regras de limpeza e higiene. Já fiz com tatuador famoso da minha cidade e gosto tanto da tattoo que ele fez como da que um tatuador mais "desconhecido" fez. Mas, isso também vai de pessoa pra pessoa. Ultimamente estou fazendo na XTreme Tattoo (tem dois tatuadores lá) pois gosto muito do trabalho deles e acho um preço muito justo.

> Você pretende fazer mais tatuagens? Sim. Farei tatuagens enquanto o dinheiro der e vontade eu tiver =)

> Mas quando você ficar velha, como vai ser? Eu serei uma velha com tatuagens =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário