quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A garota da echarpe verde

Olá pessoas!

Hoje aqui no blog nós não teremos o nosso look de cada dia, mas sim um "post reflexão" pra a gente pensar sobre uma coisa que todos nós, mulheres e homens também, adoramos fazer: Compras.

Pois é... acho que desde que "fechei" meu blog de textos, deu saudade de escrever coisas reflexivas xD Então, cá estou eu, fazendo isso num blog sobre moda. Mas, como isso também tem a ver com o tema do blog, acho que não tem problema né?


Dia desses, assisti um filme daqueles bem sessão da tarde, chamado "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" (Sim, eu nunca tinha assistido esse filme) e me identifiquei muito com a personagem principal. Aliás, lembro de quando minha mãe "me apresentou" ao blog Um Ano Sem Zara, num momento em que eu estava comprando muito, talvez na esperança de que eu me comovesse com a história da Jojo e passasse pelo menos um mês sem tirar o cartão da bolsa.

Porém, como vocês já devem ter deduzido, isso não deu muito certo. Na verdade, as roupas da Jojo eram tão lindas e com um estilo que eu me identificava muito, que o que aconteceu foi um efeito contrário: eu comecei a "precisar" de mais roupas.

É... vício é foda!

Dai que, parei pra refletir sobre meus gastos hoje e roupas que não cabem mais no meu armário. E cheguei a conclusão de que algo precisa ser feito antes que eu entre com os dois pés no vermelho. Então, como eu sei que não tenho a força necessária da Jojo pra passar 365 dias sem comprar sequer uma calcinha e não quero traçar metas que sei que não conseguirei cumprir, precisei pensar em outras alternativas.

Resolvi, então, fazer disso uma sessão aqui no blog. Minha ideia é trazer dicas super úteis pra nem eu e nem vocês entrarmos no vermelho. O que vocês acham?

5 comentários:

  1. Muito bom o post, parabéns!
    Já vi o flime, e é bem reflexivo mesmo...

    Flor, ta rolando sorteio lá no blog! Bjuus

    ResponderExcluir
  2. Carol, o nome do filme é "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", a Garota da Echarpe Verde é só um pseudônimo que ela utiliza no filme. Eu gosto muito do filme, mesmo não tendo muito em comum com a história dela. Adorei a sua iniciativa, queremos sim as dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amei!!!! E precisar de dicas para maquiagem bbb, eu tenho!!! Beijoooos!!!

    ResponderExcluir