quinta-feira, 23 de maio de 2013

No Guarda Roupa da... Ariel (A Pequena Sereia)

Hoje tem um monte de look. Isso porque a personagem troca muito de roupa no filme da Disney "A Pequena Sereia".


Então, sem mais delongas vamos ao primeiro look:


O primeiro look é inspirado na Ariel quando ela está como sereia, no início do filme. A saia, além de ter a mesma cor, é plissada e tem o tecido fluido, imitando a calda de Ariel. Dai que a blusa ficou do mesmo tom que o sutiã que ela usa, mas assumiu uma forma diferente, pra ornar melhor com o resto do look. Nos pés, um sapato nude no meio de tanta cor. E a bolsa vermelha pra lembrar os cabelos ruivos da Ariel.

O segundo é um look inspirado na roupa que a pequena sereia usa quando ganha pernas e é levada pelo príncipe Eric para o castelo. É nessa parte do filme que ela está sem voz? É a parte que tem uma das músicas que mais gosto: Beije a moça! Quem lembra? (To relembrando minha infância aqui xD)


Esse look é todo trabalhado no azul e preto. Tem algo meio branco no vestido da Ariel, mas eu preferi interpretar como um azul clarinho e deixar só em duas cores mesmo. Lembrando que essa sessão do blog não é para criar cosplays, mas looks usáveis no dia a dia, inspirados nos personagens. E, embora muita gente não saiba, se inspirar não é copiar colar, certo?

Vamos lá! A saia da Ariel é azul claro, mas inverti essa ordem porque achei mais interessante desse jeito. A saia é bem solta pra lembrar o vestido estilo princesa da nossa personagem. A blusa é um tomara que caia preto pra parecer o corselet que ela usa. Essa peça na verdade é azul escuro, mas achei que seria muito azul para um look só.

Como eu disse, preferi entender essa blusa branca de manga como sendo azul clarinho. E foi ai que esse bolerinho entrou no look. Pra finalizar, mantive o sapatinho preto que a Ariel usa no filme.

O terceiro look é baseado no vestido que a Ariel usa em "A Pequena Sereia 2". Esse aqui ó:


E claro que não dá pra usar algo assim no dia a dia. Então, vamos adaptá-lo pra nossa realidade?


Acho que esse foi o look que tomei mais liberdade pra mudar. Mexi nele todo. Escolhi um vestido branco bem estilo princesa. Pra manter as cores originais, juntei a ele um blazer rosa claro (ao menos deixei as mangas do vestido, certo? xD)

Os acessórios, escolhi todos bem brilhantes, que fazem relação com as jóias que a Ariel usa.

Bom, por hoje é só!
O que vocês acharam dos looks? Qual deles mais combina com seu estilo?

3 comentários: