quinta-feira, 18 de julho de 2013

No Guarda Roupa da... Betty Boop

Sex Symbol dos desenhos animados, o look de hoje é inspirado nela:


"Betty Boop é uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de filmes Talkartoon e Betty Boop, distribuídas pela Paramount Pictures. Hoje, Betty é considerada uma das personagens dos desenhos animados mais conhecidos do mundo e considerada a rainha dos desenhos animados da década de 1930.
Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Em 1935, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população dos Estados Unidos da época não estava preparada. Afinal, eram tempos de Disney e seus característicos personagens infantis. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nos cinemas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição. E só reapareceu em 1984 junto com o Gato Félix.
Betty Boop era assim, jeitinho ingênuo e atitudes de uma loba. E apesar de ter decaído durante a década de 1930, ela continua popular e politicamente correta atualmente".


O look da Betty não tinha como ser outro. Pensei pra essa releitura algo mais fiel ao look original da personagem, quase um cosplay mesmo.

E a Betty tem cara de look pra noite né? Eu optei por um vestido mais incrementado, com paetês, mas da mesma cor e do mesmo estilo que o vestido da Betty. O saltão vermelho também não podia faltar. Dai pra incrementar, escolhi brincos argola douradinhos, bem como os da personagem, e uma clutch preta bem básica.

E ai, me conta! Gostou do look?

4 comentários:

  1. adorei..look bem ousado...........bjo passa lá http://postagensparavc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, e é uma boca dica para uma festa a fantasia quando não tiver grana.
    simplesgarotaon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Alessandra. É bom que são peças fáceis de encontrar sem precisar alugar fantasia.

      Excluir