domingo, 14 de julho de 2013

No Guarda Roupa da... Dorothy (O Mágico de Oz)

Famosa pelos sapatinhos vermelhos, ela é a personagem inspiração de hoje!


A Dorothy é a protagonista na maioria dos "Livros de Oz", escritos pelo americano L. Frank Baum. Ela aparece pela primeira vez no clássico infantil "O Maravilhoso Mágico de Oz" e reaparece em outras sequências.

Tudo começa quando Dorothy e seu cachorro Totó são carregados por um ciclone da fazenda dos tios, em Kansas, e vão parar na imaginária terra de Oz. Lá, vivem várias aventuras na companhia do Leão Covarde, do Homem de Lata e do Espantalho. E finalmente, encontram o Mágico de Oz, que ajudou a resolver seus problemas.

As histórias dos "Livros de Oz" são muito legais. Vale a pena uma pesquisada.

Os livros têm várias adaptações pra o cinema. Aliás, a adaptação de 1939, é a responsável pelos sapatinhos vermelhos, que tornaram-se símbolo de Oz, de Dorothy e da série. Os sapatinhos, na realidade, são apresentados como prateados nos livros. Porém, quando o filme estrelado por Judy Garland foi produzido, decidiu-se que os sapatinhos da personagem principal seriam vermelhos, pois eram mais chamativos e evidenciarem o advento do cinema colorido, que era novidade na época.


O look da Dorothy, então, não podia deixar de ter o tal sapatinho. Aliás, nunca começo falando de um look pelo sapato, mas nesse caso, por ele ser o item mais importante do conjunto, acho justo. Escolhi um sapato que brilhasse, porque é assim que ele é no filme de 1939. Então não bastava ser vermelho, tinha que ter purpurina.

A Dorothy sempre usa vestido, mas achei que uma calça azul e uma camisa branca sem mangas ficaria uma releitura mais moderna. Pra finalizar, escolhi uma tiara com laço, de cor azul num tom mais escuro que o da calça.

Quem gostou do look?

4 comentários: